O nosso
percurso

e em 2003 tudo começava....

A Inideia nasceu no ano de 2003 como um projeto que visava cobrir uma necessidade de mercado na conceção de sites de tecnologia de inovadora, que permitissem aos negócios serem cada vez mais digitais.

Em 2007, tornamo-nos pioneiros no desenvolvimento de plataformas multimédia na área de televisão sobre internet, tendo colocado online projetos de referência. Estes testando constantemente as capacidades de resposta das nossas estruturas de alojamento que superaram todas as expetativas.

Em 2009, a Inideia apostou no apoio às pequenas empresas com a criação do portal empresarial Fazclick, que tem como principal objetivo a criação de websites robustos, independentes, totalmente dinâmicos e de gestão própria reduzindo assim os custos com atualizações. As empresas que subscrevem este serviço, têm a possibilidade de ter um site fácil de navegar e de atualizar com os mais variados conteúdos.

Procuramos constantemente a alargar o nosso leque de serviços e no início de 2010 implementamos o design gráfico. Este serviço procurou trazer soluções  para os pedidos dos nossos clientes, criando meios para a sua execução, aliando a necessidade de imagem de marca à comunicação empresarial.

Com a experiência de desenvolvimento da nossa equipa de profissionais, tornamo-nos capazes de desenvolver sites que vão além das expetativas, tornando-os visualmente muito atrativos, robustos, seguros e principalmente de fácil navegação, tal como já referimos anteriormente. 

Apostamos em soluções específicas para cada cliente, desenhando ao pormenor todos os sites com o máximo rigor, funcionalidade, qualidade e originalidade.

Aposte numa equipa capaz de surpreender. Consulte-nos para saber as soluções personalizadas que temos para desenvolver o seu projeto.

Missão

Prestar serviços e fornecer soluções inovadoras de elevada qualidade com ótima relação custo-benefício, satisfazendo e excedendo os requisitos e as expetativas dos clientes.

Disseminar as melhores práticas operacionais criando uma cultura impregnada de optimização e qualidade entre todos os colaboradores dos projetos. 

Estimulamos, também, a melhoria contínua dos processos que suportam a atividade da empresa, garantindo credibilidade e solidez de modo a fidelizar os seus atuais clientes e conquistar novos.

Visão

Ser “a” referência no desenvolvimento de projetos multimédia, aplicando tecnologias de topo integradas com os modos operacionais dos seus clientes. 

Destacamos o desenvolvimento de projetos guiados pela excelência na qualidade e no design com ênfase na satisfação e no desenvolvimento profissional das propostas que nos são apresentadas. 

 

Posicionamento Competitivo

Somos um parceiro estratégico no desenvolvimento dos seus projetos. Sendo assim, apoiamos a nossa estrutura nos seguintes vetores fundamentais para a sustentação das nossas propostas:

Criatividade

Todos os projetos são casos únicos. Estes são estudados individualmente e desenhados à imagem do cliente. 

Satisfação

Um dos nossos principais objetivos é a satisfação do cliente. Através da nossa experiência, tentamos sempre superar o que nos é pedido, tendo em conta sempre os pontos de referência que nos são fornecidos.

Robustez

A robustez de um projeto é um ponto muito importante, pois todas as estruturas têm de ser construídas e testadas com os mais diversos cenários de acesso ao site de navegação ou até mesmo de sobrecarga de informação.

Atuando numa perspectiva de parceria aliada à busca constante de valor, a Inideia solidifica os relacionamentos com os seus clientes pondo ao seu dispor todas as suas competências.

Percurso Criativo

Depois de todos estes anos, estamos conscientes de que cada vez mais somos capazes de responder aos nossos clientes de forma eficiente e sempre com um espírito inovador.

2025

  • Amerc
  • Parceria:  Tedx Porto
  • Parceria:  Rock Rio Febras
  • Parceria:  Alto Minho Science Fest

2024

  • iniSore 5.0
  • iniSMS
  • Rádio b
  • PicaBilhetes.pt
  • Parceria:  Tedx Porto
  • Parceria:  Rock Rio Febras
  • Parceria:  Scientific Junior Value Aveiro

2023

  • Entrada BNI First One
  • Parceria:  Tedx Porto
  • BNI Portugal
  • Rock Rio Febras
  • Emanuel Moura
  • Aurea
  • Cuca Roseta

2022

  • Entrada BNI Top Negócios

2021

  • Novo serviço: Assistente digital
  • Egoi – Agência Certificada

2020

  • Inauguração Inideia Aveiro

2019

  • Inauguração Inideia Coimbra
  • iniStore 4.0

2018

  • Entrada BNI Diamante

2017

  • Launch Inideia.com 5.0 – EVO
  • iniTV 5.0
  • iniCMS 2.0
  • Creative OS

2016

  • iniStore 2.0
  • Novo Serviço: Gestão Redes Sociais

2015

  • iniTv 4.0
  • Entrada BNI Tâmega

2012

  • iniStore 1.0
  • Daniele Molmenti – Corrida Jogos Olímpicos Londres 2021 – Medalha de Ouro

2011

  • Daniele Molmenti – Corrida Jogos Olímpicos Londres 2021 – Medalha de Ouro
  • Novo Serviço: Email Marketing

2010

  • Novo Serviço: Design Gráfico
  • Microsite 2.0
  • Advanced e-commerce in Adobe Flash
  • Inideia. com 4.0

2007

  • Inideia. com V2.0
  • iniTV 1.0

2005

  • Website lucianaabreu.pt ver. 3.0
  • Campanha de Eleições: Movimento Sempre Presente – Fátima Felgueiras

2004

  • Lançamento website lucianaabreu.pt  ver. 2.0
  • Novo Serviço: Gestão de domínios e Alojamentos Profissionais

2003

  • Lançamento website lucianaabreu.pt  ver. 1.0
  • Hello World
  • Inideia.com ver. 1.0